Taça GB

Flamengo vence Vasco em clássico e se isola na segunda posição

Equipe rubro-negra faz 2 a 1 em partida no Nilton Santos

Equipe fez 2 a 1 em tarde sem brilho da dupla de ataque rubro-negra.
Equipe fez 2 a 1 em tarde sem brilho da dupla de ataque rubro-negra. |  Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
 

Flamengo e Vasco se enfrentaram pela 10ª rodada da Taça Guanabara no Estádio Nilton Santos, na tarde deste domingo (6). Em disputa, as duas equipes almejavam o segundo lugar na competição e a vantagem na fase final. Mais compacto e objetivo, os rubro-negros venceram o jogo por 2 a 1 e logo nos primeiros minutos foram pra cima. 

Na pressão, após um escanteio pela esquerda, aos 10 minutos Filipe Luís abriu o placar, de cabeça, sozinho dentro da pequena área, depois de um levantamento de Willian Arão. Muito marcado, o meia Nenê não conseguiu municiar os companheiros de ataque em boa parte do jogo. 

O primeiro tempo foi inteiro do Flamengo, que pressionou a equipe vascaína desde o início. O Vasco só foi chegar ao gol adversário aos 21, com Gabriel Pec, que tentou mas errou dentro da área.

Em seguida, o ímpeto do Flamengo cessou e aos 30, em cobrança de escanteio de Nenê, Zé Gabriel de cabeça acerta a trave, com desvio do goleiro Hugo.

Igualdade

No início do segundo tempo, após a perda da bola do Andreas Pereira, Gabriel Pec avançou livre de marcação e chutou da entrada da área de pé direito. A bola bateu na trave direita do goleiro Hugo e morreu no fundo do gol. Era o empate do Vasco.

A partir dali o jogo ganhou em igualdade e as forças equilibradas. O Vasco conseguiu se manter firme, mesmo após investidas do ataque rubro-negro, formado por Gabigol e Bruno Henrique, que não foram tão efetivos. 

O desequilíbrio ficou, de novo, por conta do uruguaio Arrascaeta, que apareceu no momento certo. Aos 44 da etapa final, o meia avançou e chutou da entrada da área, no cantinho, sem chances para o goleiro Tiago Rodrigues, para sacramentar a vitória. 

Os vascaínos ainda reclamaram de um pênalti mas o VAR não entrou em campo. Em outro lance, o meia Nenê saiu sozinho contra o goleiro Hugo, mas a arbitragem marcou impedimento. Não havia tempo para mais nada. 

No próximo domingo, a equipe do técnico Zé Ricardo enfrenta o Resende, em São Januário, às 16h. Já o Flamengo pega o Bangu, em Moça Bonita no mesmo horário, pela última rodada do torneio.

< Bebê a bordo: Virgínia Fonseca anuncia nova gravidez com Zé Felipe Ônibus lideram em número de multas durante ações do Detro no estado <